Informativo das Missões: Olhos Roxos - 13 de Julho 2019

Informativo das Missões: Olhos Roxos - 13 de Julho 2019

www.licao7.com.br

Talitha Hoyato, uma moça de 19 anos, ficou chocada ao ver a colega de quarto com os dois olhos roxos. “O que aconteceu?”, ela perguntou. Em resposta, a colega Doreen, 23 anos, levantou a blusa para mostrar os hematomas nas costas. “Meu marido é alcóolatra e fez isso comigo”, Doreen disse em prantos. “Você não pode voltar para casa”, Talitha aconselhou. Mas, Doreen ia para casa sempre que havia oportunidade. Ela precisava cuidar de um bebê com um ano, criado pela sogra em Mount Hagen, Papua Nova Guiné. De fato, sentia muita saudade do filhinho.

Doreen encontrou em Talitha uma ouvinte solidária. Elas estudavam pedagogia no Simbu Teachers College, em Kundiawa, localizado a três horas de viagem da casa de Doreen. “Minha vida é infeliz. Não sei como mudar e ser uma boa mãe e esposa”, Doreen disse. Talitha pensou na melhor maneira para responder e lembrou-se das mulheres com problemas matrimoniais que pediam conselhos à sua mãe, que sempre respondia com os sábios textos da Bíblia. “Minha mãe diz que ninguém pode mudar uma pessoa, mas Deus pode. Ele nos criou e sabe como nos transformar”, sugerindo então que Doreen orasse e lesse a Bíblia todas as manhãs.

Uma das primeiras coisas que Doreen notou ao morarem juntas é que Talitha fazia um culto todas as manhãs. Ela acordava às cinco horas para orar e ler a Bíblia. Foi assim que Doreen soube que os pais da colega eram alcóolatras e que havia sido criada por uma senhora adventista, com a qual aprendeu a fazer sua devoção diariamente.

Doreen saiu para o recesso. Ao voltar para as aulas, Talitha tinha uma surpresa para ela: entregou-lhe algumas folhas de papel nas quais havia copiado três histórias da Bíblia, incluindo a experiência de mudança de vida da mulher samaritana que encontrou Jesus junto ao poço (João 4: 1-42). Ela também copiou uma história do Informativo das Missões dos Adultos e outra história de missionária no Informativo Mundial dos Menores. “Você pode ler quando tiver tempo”, Talitha disse.

Doreen gostou das histórias e pediu mais. Então, Talitha contou como e quando, há um ano, começou a orar por seu pai biológico e como ele rejeitou todos os apelos para aceitar a Deus. Porém, enquanto ela continuava orando, ele foi preso por descumprir um contrato de trabalho. Nessa ocasião, voltou-se para Deus na prisão. Ela esperava que ele fosse libertado para que pudessem ir à igreja juntos. “Deus também pode transformar seu marido!”, Talitha disse. Doreen se sentiu tocada pelas histórias e começou a orar pelo marido diariamente. Certa manhã, Talitha acordou às cinco horas e viu que a colega de quarto já estava acordada lendo a Bíblia. Ela ficou muito emocionada.

Dois meses se passaram e a sogra de Doreen ligou com notícias surpreendentes. Disse que o marido de Doreen, que nunca trabalhara um dia em sua vida no jardim, e muito menos tocado em uma pá, havia cavado e plantado mudas por conta própria. “Você está brincando?”, Doreen perguntou. “Venha e comprove por si mesma”, a sogra respondeu.

No recesso seguinte Doreen foi para casa e viu o jardim. Pela primeira vez na vida, seu marido tentava cuidar da esposa e do restante da família. Ele também deixou de beber. Ninguém do lugar onde moravam conseguia acreditar na mudança. De volta ao residencial, Doreen agradeceu a Talitha com um abraço. “Louvado seja Deus!”, Talitha diz. “Deus está trabalhando.”

Um ano depois, Doreen continua fazendo o culto matinal regularmente. Ela e o marido frequentam a igreja juntos e nunca mais sofreu violência física. “Agora eu sou uma mãe feliz com um esposo feliz”, diz.

Doreen é uma das muitas pessoas que aprenderam sobre Deus através de Talitha. Embora só tenha 19 anos, ela gosta de falar a todos sobre Jesus e Sua justiça. E dá seu testemunho: “Minha mãe adotiva ensinou a ser discípula de Jesus desde a tenra infância e, por isso, sou muito grata ao Senhor. Em todo lugar onde vou compartilho sobre Jesus. Quando vejo as notícias digo: ‘veja, isso nos mostra que Jesus está voltando.’ Precisamos ser fiéis e não perder a esperança em Cristo.”

  • Dicas da História
  • • Ler outra história sobre Talitha na semana passada.
  • • Assistir ao vídeo sobre Talitha no link: bit.ly/Talitha-Hoyato2.
  • • Encontre fotos para esta história no link: bit.ly/fb-mq.


FAZER DOWNLOAD AQUI

Download: Vídeo 1280x720p (18,8 MB)

Download: Vídeo 640x360p (7,5 MB)

Download: Texto


Report Page